Áreas de espera de hospitais e postos de saúde no Rio deverão ser climatizadas

Editoria Slider (carrossel) Política

Pacientes não vão mais sofrer com o calor enquanto aguardam atendimento médico nas unidades de saúde da cidade do Rio. Todas as áreas de espera de hospitais e postos de saúde públicos e privados na capital deverão ser climatizadas. É o que determina o PL 2954/2024, aprovado em 2ª discussão pela Câmara do Rio durante a sessão extraordinária nesta semana. 

Autora da proposta, a vereadora Rosa Fernandes (PSD) argumentou que a climatização dos ambientes é essencial para o bem estar dos pacientes, ajudando no relaxamento e reduzindo a ansiedade. 

“Pacientes mais confortáveis tendem a se sentir mais relaxados e menos ansiosos, melhorando a qualidade geral da visita aos hospitais públicos e privados, postos de saúde e clínicas da família. O principal objetivo deste projeto é garantir um atendimento digno, eficiente a todos que precisarem de atendimento hospitalar no município do Rio”, ressaltou a parlamentar.

A climatização ainda influencia a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente e que necessitam de um conforto térmico para poderem desempenhar com segurança e tranquilidade o seu trabalho. 

O projeto agora segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.