O município do Rio não está preparado para as chuvas esperadas para este fim de semana. Foi o que demonstraram os alagamentos que provocaram congestionamentos e outros transtornos na manhã desta sexta-feira (4) . O município entrou em Estágio 2 às 6h05, conforme previsão da passagem de uma frente fria.
Rio: sem infraestrutura na cidade para suportar chuvas, famílias precisaram ser resgatadas de bote
Na Zona Sul, Botafogo foi um dos bairros mais afetados pela chuva. O volume de água acumulada dificultou a passagem de veículos na Rua Marquês de Olinda, próximo à Rua Muniz Barreto. Também foram formados bolsões de água na Avenida Pasteur e na Praia de Botafogo.
Na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, sentido Avenida Brasil, não foi diferente, onde também foram registrados alagamentos. Bolsões também se formaram na Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz.
Previsão é de mais chuva
De acordo com o Sistema Alerta Rio, uma linha de instabilidade está sobre a capital, provocando pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As chuvas mais intensas são esperadas para o período da tarde e noite.
No sábado (5), a previsão é de mais chuva e ventos intensos, com temperaturas oscilando entre 17°C e 24°C.