Deputado propõe ajuda de R$ 10 mil para cada vítima da tragédia no Sul, o dobro do oferecido por Lula

Editoria Slider (carrossel) Política

Para ajudar as vítimas da tragédia no sul do País, o líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), apresentou o Projeto de Lei 1848/2024, que cria o “Programa Cartão Casa”. A proposta garante a concessão de subvenção econômica para aquisição de móveis e eletrodomésticos como geladeira e fogão, essenciais à sobrevivência de famílias em áreas atingidas por desastres. 

O projeto de lei é também uma resposta ao anúncio feito pelo presidente Lula no Rio Grande do Sul, onde prometeu o pagamento de R$ 5,1 mil para mais de 200 mil famílias atingidas pelas chuvas. 

“É muito bom, mas é muito pouco”, ressalta Altineu Côrtes, lembrando que eventos climáticos extremos com consequências desastrosas têm ocorrido com frequência no País, resultando em perdas de vidas e de estruturas urbanas. 

“Não podemos deixar de pensar que, após reconstrução de suas moradias, as famílias atingidas precisam de todo um mobiliário mínimo para que possam reconstruir suas vidas”, justifica o parlamentar, afirmando que cabe ao Congresso Nacional contribuir de forma enérgica para que as famílias consigam se reerguer diante de uma catástrofe que lhes desestruturou. 

Apresentado no último dia 15, o PL 1848/2024 ainda aguarda   o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

  • imagem Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *