Niteroi: Escola Superior de Advocacia comemora aniversário com evento

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, comemora no próximo dia 15 de maio os 29 anos de criação da Escola Superior de Advocacia (ESA), que tem como diretor-geral Júnior Rodrigues. Desde 2022 a ESA vem ofertando cursos gratuitos, pagos e sociais que ja beneficiaram mais de 24 mil alunos, além de ser tornar-se a primeira unidade aoferecer pós-graduação gratuita, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo). 

Pedro Gomes fará a abertura da solenidade, no auditório da entidade, a partir das 18h, contando com a presença de Luciano Bandeira e Ana Tereza Basilio, respectivamente, presidente e vice-presidente da Seccional/RJ, bem como Júnior Rodrigues. Haverá homenagens a professores que fizeram parte da história da escola. 

A ESA Niterói foi criada em 15 de maio de 1995, com a proposta de promover atualização, aperfeiçoamento e aprimoramento profissional e cultural dos advogados, por meio da realização de cursos, conferências, seminários, palestras, congressos e outras programações jurídico-culturais, além de estudos e pesquisas para divulgação perante a comunidade jurídica.

“Os 29 anos da ESA são o fruto de uma obra coletiva de quem, com trabalho e dedicação, fez e faz sua história. Que possamos brindar muitos e muitos anos, sempre com a missão máxima do pilar da educação, que nos mantém atualizados, sempre nos provê conhecimento e aguça nosso senso crítico, formando uma advocacia valorizada e motivada”, destaca Pedro Gomes.

* imagem Ulissesfranceschiphoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *