Niterói: estação das barcas de Charitas poderá passar a se chamar Ator Paulo Gustavo

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

O deputado estadual Thiago Rangel quer nomear a estação das barcas de Charitas como Estação Ator Paulo Gustavo. A iniciativa, segundo ele, é uma forma de reconhecer a importância do artista para a cidade de Niterói, bem como de manter vivo seu legado e sua contribuição para a cultura local e nacional. 

Mas esquecer seu legado parece algo impossível de acontecer. Queridíssimo em Niterói, onde nasceu, e também fora da cidade, o ator já foi homenageado no município com a mudança de nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo, em maio de 2021. Também tem duas estátuas (dele ao lado de dona Hermínia), no Campo de São Bento, inauguradas no aniversário da cidade, em 22 de novembro do mesmo ano. 

Outros dois locais receberam propostas legislativas de alteração de nome para o do ator Paulo Gustavo: o Teatro Imperator, no Méier, e até a Ponte Rio-Niterói, uma proposta do ex-deputado federal Chico D’Dangelo, com base eleitoral em Niterói. Uma lei estadual instituiu, ainda 30 de outubro, oficialmente, como dia do humor, em homenagem ao aniversário do ator.  

Dizem por aí que o moço é tão querido em Niterói que ninguém iria estranhar se trocassem o nome da cidade para Paulo Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *