Pazuello cobra de ministro explicações sobre mudança no comando da Petrobras

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

A recente mudança na presidência da Petrobras ainda está dando o que falar no Congresso. Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Petróleo, Gás e Energia, o deputado federal General Pazuello (PL) já requisitou formalmente a presença do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na Câmara dos Deputados para dar explicações sobre o motivo da troca. 

O ministro indicou a ex-diretora-geral da ANP Magda Chambriard para o lugar de Jean Paul Prates, na presidência da estatal, o que fez com que as ações da empresa despencassem. Sob a gestão de Prattes, em 2023 a Petrobras teve o segundo maior lucro líquido de sua história, ficando atrás apenas do lucro de 2022, no Governo Bolsonaro. 

“Precisamos de esclarecimentos sobre os critérios utilizados para a substituição da presidência da Petrobrás. Esta mudança inesperada resultou em um impacto financeiro negativo de mais de R$ 36 bilhões para os acionistas. O povo merece transparência em qualquer ação do Governo Federal”, destaca Pazuello.

Especialistas no setor classificam a mudança na presidência como uma séria e negativa intervenção política na Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *