Depois de escolher nesta quarta (3) a missionária Alexandra Ferro (MDB) como sua pré-candidata a vice na disputa à Prefeitura de Niterói, o deputado federal Carlos Jordy (PL) se encontrou nesta quinta (4) com o também deputado federal Altineu Côrtes, presidente regional do partido, para fechar as nominatas dos candidatos a vereador na cidade.
O Partido Liberal, que hoje conta apenas com um representante na Câmara Municipal de Niterói, Douglas Gomes, pretende eleger três ou quatro vereadores nestas eleições. A reeleição de Douglas, que tem se destacado na oposição à ao grupo do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), já é dada como certa.
Para ampliar sua bancada, o PL conta a popularidade de Alexandra Ferro no meio evangélico, principalmente na zona norte da cidade. Moradora da Comunidade do Caramujo era nome certo do MDB para compor a nominata de vereadores, mas ela decidiu aceitar o convite de Jordy, selando a aliança do partido com o PL.
“É um chamado de Deus, não tenho dúvidas disso. E juntos vamos transformar Niterói”, disse Alexandra.
Em uma cidade onde as eleições prometem ser as mais polarizadas dos últimos anos, o Partido Liberal também aposta no prestígio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que anda arrastando multidões em suas andanças pelo País, enquanto a popularidade do presidente Lula segue em queda, como mostram as últimas pesquisas divulgadas.