O primeiro debate com os candidatos a prefeito do Rio, que será transmitido pela Band, nesta noite, promete pegar fogo. Especialistas concordam que o confronto servirá como prova de fogo para os bolsonaristas Rodrigo Amorim (União) e Delegado Ramagem (PL).
A aposta é para ver o estrago que ambos podem causar à campanha do prefeito que tenta se reeleger. Mesmo apoiado pelo presidente Lula, Eduardo Paes deve acabar no fogo cruzado entre os adversários de direita e esquerda.
No meio do confronto, a expectativa é que as balas de prata sejam disparadas pelo bélico Amorim, que não tem papas na língua e já avisou que não cai na conversa mole para boi dormir do prefeito.
Também estão confirmadas as presenças de Marcelo Queiroz (PP) e Tarcísio Motta (PSOL). A candidata do Novo, Carol Sponza, ainda tenta participar do debate após ser vetada pela emissora. A Band alega que o partido não cumpriu a cota mínima de representantes no Congresso exigida para a participação no evento
A novista, no entanto, argumenta que a legenda teria atingido o número mínimo de congressistas com a chegada do deputado federal Ricardo Salles (SP), que trocou o PL pelo Novo na última sexta.
A emissora, por sua vez, sustenta que o prazo para que a cota exigida fosse cumprida terminou no dia 20 de julho.
Apresentador do “Brasil urgente Rio”, JP Vergueiro, será o mediador do debate, que vai ao ar às 22h15.