Bom para os dois lados: Partido Verde suspende vereador Leandro Portugal em Niterói

coisasdapolitica.com

O presidente municipal do Partido Verde (PV) em Niterói, Roberto Rocco, que recentemente assumiu o comando da legenda na cidade, divulgou nota suspendendo a filiação do vereador Leandro Portugal.

Há tempos o partido vinha insatisfeito com a postura do vereador, que optava por apoiar candidatos de outras legendas, em detrimento de correligionários do PV.

“A nova direção do PV Niterói resolveu suspender a filiação do vereador Leandro Portugal. A decisão foi aprovada, por unanimidade, em reunião na terça-feira (5/12), após análise do comportamento do vereador nas últimas eleições, quando não acompanhou as orientações e candidaturas verdes. A ele será assegurado o direito Constitucional de defesa, como previsto em nosso estatuto. Ao construir um projeto político que englobe o período 2024-2026, o PV reafirma que precisa ter o comprometimento total de filiados pela sobrevivência dos ideais que inspiraram a criação do partido. Pioneiro ao falar na defesa da vida e do ambiente, o PV quer reforçar laços e seguir com os que estão dispostos a lutar contra o aquecimento do clima e em defesa dos que mais sofrem”.

Vale lembrar que o PV precisa eleger deputados federais para sobreviver à cláusula de barreira e que no final das contas, a medida beneficia os dois lados.

É que devido à federação formada por PT, PCdoB e PV Leandro Portugal não teria espaço no partido para estas eleições, já que o PT busca mais espaço para as eleições de 2024.

E, convenhamos, Leandro Portugal já mostrou que tem cacife para se eleger por qualquer outra legenda.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress