Durante o evento de lançamento da pré-candidatura do Delegado Ramagem (PL) para a prefeitura do Rio, que lotou a quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, neste sábado (16), o governador Cláudio Castro gravou vídeos com vários pré-candidatos a vereador.
Um deles, que mereceu destaque, foi com a ex-deputada estadual Alana Passos, a qual Castro chamou de “minha vereadora”.
“Alana Passos será a voz feminina da direita na Câmara Municipal”, frisou o governador.
Militar, paraquedista, mãe e conservadora, a bolsonarista promete ser uma das principais vozes do ex-presidente Jair Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio.
Defensora da família tradicional, ela é contra a ideologia de gênero nas escolas, uma de suas principais bandeiras de campanha.
Mulher mais votada em 2018 para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), com mais de 100 mil votos, Alana Passos integra agora o projeto do presidente Bolsonaro para fazer uma bancada numerosa na Câmara Municipal, formando assim uma forte e sólida base de apoio a uma possível eleição de Ramagem.
O delegado e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é considerado o principal adversário do prefeito Eduardo Paes nestas eleições.