Pré-candidata a vereadora no Rio, a ex-deputada Alana Passos ainda não foi eleita, mas já está no pé do prefeito Eduardo Paes. Ela usou suas redes sociais para criticar o alcaide, que colocou máquinas da prefeitura para limpar um terreno do Gasômetro na Av. Francisco Bicalho, na região central da cidade.
“Prefeito Eduardo Paes limpa terreno com nosso dinheiro para entregar à iniciativa privada. E você que perdeu sua casa na enchente, nunca vai ganhar um apartamento nesse local, limpo com o nosso dinheiro. Precisamos urgentemente de fiscalização na prefeitura”, disparou.
O terreno em questão foi adquirido pelo município em 2012 e depois revendido para o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, gerido pela Caixa Econômica Federal.
O Clube de Regatas do Flamengo, que estava procurando um espaço para levantar um estádio, já estaria negociando a compra com a Caixa. E o prefeito, que é vascaíno, apenas estaria dando uma bola para o clube rival neste ano, que diga-se de passagem, tem eleição.
“Aqui é o seguinte, nós estamos no terreno daqueles da Francisco Bicalho, vão ser todos empreendimentos imobiliários. Tem até alguns que parecem que vão virar meio que estádio do Flamengo, enfim, deixa para depois”, disse Paes no vídeo.