Empresa responsável por trazer o polêmico show da Madonna para Copacabana, a Bonus Track vai inaugurar no segundo semestre deste ano uma praça temporária ao lado do local onde será erguido o canteiro de obras para a revitalização do Canecão. O espaço terá maquete do projeto, além de um palco para pequenas apresentações de novos artistas, entre outras atrações.
A empresa integra o consórcio Bonus Klefer, que venceu a licitação para assumir a lendária casa de espetáculos por 30 anos e promete entregar o Canecão pronto no primeiro trimestre de 2026, investindo R$ 170 milhões.
O novo Canecão terá cinco pavimentos em 18 mil metros quadrados de área construída. Além do palco, que permite mais de uma configuração de plateia, haverá restaurantes, bares e espaço de experiências cênico-gastronômicas. Enfim, será um espaço multicultural. O projeto é de João Niemeyer, sobrinho de Oscar Niemeyer.
Em contrapartida, a UFRJ, dona do terreno, vai ganhar do consórcio um centro acadêmico com 80 salas de aula, além de um refeitório com capacidade para até 2,5 mil refeições ao dia. A Universidade também terá datas para uso nos espaços do Complexo Cultural Canecão, além de benefícios acadêmicos.