Representando o governador Cláudio Castro na abertura do Agro+Rio nesta segunda (29), o secretário estadual de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Abastecimento do Rio, Dr. Deodalto, falou da importância do evento para a agenda de ações que vão alavancar o agronegócio no Rio, como alternativa ao petróleo e gás, que hoje impulsionam a economia do estado.
“Os produtores rurais, com suas mãos calejadas, colocam alimento em nossas casas”, lembrou o secretário, acrescentando que trabalha para que o produtor do Rio “cresça, floresça e dê frutos”.
Dr. Deodalto fez questão de frisar que secretaria está aberta ao diálogo com todos os setores da cadeia produtiva e destacou algumas medidas em favor da produção agrícola no Estado.
Ele citou o programa de manutenção das estradas vicinais e a ampliação das centrais de abastecimento para garantir o escoamento da produção, bem como a concessão de linhas de crédito para o agricultor, o apoio à agricultura familiar e a assistência social aos pequenos e médios produtores.
Segundo o secretário, o objetivo do governo é contribuir pra tornar o agro cada vez mais sustentável.
“O agro é crucial para a economia do Estado. Em nossa gestão buscamos consolidar e ampliar o setor com respeito ao meio ambiente”.