O jovem Kayque Mendes, de 15 anos, mais conhecido como “Mini Bolsonaro”, foi uma das estrelas do lançamento da candidatura da Delegada Madeleine (União), em Campos. O evento, na noite desta sexta (16), reuniu mais de 20 mil pessoas.
Importantes lideranças políticas, entre elas o governador Cláudio Castro (PL), o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União) e o presidente nacional do União, Antônio de Rueda, marcaram presença no espaço Multiplace, que ficou completamente lotado. Quase 40 deputados compareceram para prestigiar a candidata.
Durante o evento, Kayque foi abraçado por Rodrigo Bacellar, que havia recebido o garoto na Alerj durante a semana, e subiu ao palco onde ficou ao lado de Madeleine. Ela agradeceu a presença não só de Kayque, mas de todo o público que deixou o espaço pequeno.
“É emocionante ver essa adesão, esse carinho que tenho recebido. E podem ter certeza de que vamos libertar o povo de Campos”, disse Madeleine.
Para o governador Cláudio Castro, o evento serviu para demonstrar a força da candidatura de Madeleine.
“Aqui estão deputados federais, deputados estaduais, prefeitos da região, presidente da Alerj. Isso mostra que além de muita capacidade, a minha amiga Madeleine tem muito apoio. Será uma prefeita com um grande arco de alianças para transformar Campos”.
Grande promessa conservadora, o jovem Kayque Mendes, apesar da pouca idade, tem sido figura carimbada nos eventos e manifestações da direita. Em junho, já havia participado do lançamento da candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim (União) à prefeitura do Rio, que lotou o Antigo Centro de Convenções Sul-América (atual Expo Mag), na Cidade Nova.
Reconhecido por seu engajamento político na escola e na internet, com os perfis @mini_bolsonaroo e @kayquemend_ofc, kayque tem utilizado suas redes sociais para empunhar a bandeira do Brasil e incentivar outros jovens a se envolverem na política.