Talita Galhardo: ‘A prefeitura pode contribuir muito com a segurança’

Jefferson Lemos

O site COISAS DA POLÍTICA dá início nesta terça (5) a uma série de entrevistas com os vereadores campeões, que se destacaram de alguma forma nas eleições e que assumirão uma cadeira no Legislativo de suas cidades. Eleita para a Câmara Municipal do Rio, Talita Galhardo (PSDB), estreante nas urnas, também estreia o nosso bate-papo. As entrevistas da série serão publicadas na EDIÇÃO ESPECIAL de novembro da REVISTA COISAS DA POLÍTICA. Confira a seguir:

  • Nome completo: Talita Galhardo Martins Borges Sousa
  • Partido político: PSDB
  • Naturalidade: Rio de Janeiro
  • Formação: superior completo (jornalismo) com pós-graduação em gestão pública

Ordem pública, segurança e combate ao poder paralelo

A vereadora eleita Talita Galhardo (PSDB) assumirá sua cadeira na Câmara Municipal do Rio em 2025. Mas ela já avisa que vai dedicar uma atenção especial para questões de ordenamento urbano e segurança pública, como forma de contribuir para o combate ao poder paralelo que se instalou na cidade.

Jornalista com pós-graduação em gestão pública, Talita esbanja preparo para a vaga no Palácio Pedro Ernesto. Eleita com 20.352 votos, um número bem expressivo, ainda mais para uma estreante nas urnas, a tucana levará para o Parlamento Municipal toda sua experiência no Executivo, onde atuou, com reconhecido êxito, como subprefeita de Jacarepaguá.

Talita também avisou que não vai deixar de lado seu compromisso de trabalhar nas ruas ouvindo a população. Para seu mandato, a vereadora eleita tem o aval dos craques da bola Ronaldo Fenômeno, Zico, Edmundo, do piloto Cacá Bueno, dos atores Nelson Freitas e Vanessa Giácomo, do influenciador David Brasil e da também jornalista Vanessa Riche, entre outras personalidades que se mobilizaram para apoiar sua campanha.

COISAS DA POLÍTICA – O que a levou a entrar para a política?

TALITA GLALHARDO – Sempre acompanhei de perto a política carioca, mas quando fui subprefeita de Jacarepaguá por 2 anos e 4 meses percebi o quanto poderia contribuir mais para melhorar o Rio. O vereador cobra a prefeitura e sinto falta dessa cobrança.

COISAS DA POLÍTICA – Quais as principais pautas que pretende trabalhar em seu mandato?

TALITA GALHARDO – Acredito que a cidade necessite de ordem pública. A prefeitura pode contribuir muito com a segurança. Quando podamos árvores, iluminamos vias e organizamos o espaço urbano, a vida do cidadão melhora. Além da demolição de construções irregulares de tráfico e milícia que são competência da prefeitura e hoje enchem o bolso dos poderes paralelos.

COISAS DA POLÍTICA – Deixando a política de lado, a que outras atividades costuma se dedicar? O que gosta de fazer, por exemplo, em suas horas vagas ou de lazer?

TALITA GALHARDO – Gosto de praia, mate e coca-zero e viajar, mas viajar fica muito mais difícil quando se ocupa um cargo público.

COISAS DA POLÍTICA – Diante da polarização que tomou conta do país, de que lado você se considera? Direita ou esquerda? E você avalia que a direita e a esquerda estão cumprindo bem os seus papéis?

TALITA GALHARDO – Acho que extremismo é muito ruim e a falta de diálogo acaba prejudicando a população. Sou de centro e consigo trocar com ambos e meu foco é pegar as boas convicções de cada um e que sejam as melhores para o carioca.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress