A sessão desta quarta na Alerj foi a última de parlamentares que foram eleitos para prefeituras em 2025. Ao todo cinco deputados assumirão o Executivo de suas cidades. Um deles é Tande Vieira, eleito prefeito de Resende.
Ele agradeceu aos colegas de Parlamento pela receptividade desde quando tomou posse, em 2022. “Quero agradecer a todos vocês, em especial o presidente Rodrigo Bacellar, e asseguro que vou honrar os votos dos meus conterrâneos”, comentou.
Além de Tande Vieira (PP), também se despedem da Alerj os prefeitos eleitos Andrezinho Ceciliano (PT), de Paracambi; Dr. Serginho (PL), de Cabo Frio; Luiz Cláudio Ribeiro (REP), de Mangaratiba; e Márcio Canela (União), de Belford Roxo. Também deixará a Alerj o deputado licenciado Eduardo Cavalieri (PSD), eleito vice-prefeito da cidade do Rio.
Um dos que fica, o deputado Carlos Minc (PSB), que tem 10 mandatos no Parlamento fluminense, parabenizou os colegas que se despedem e destacou o clima amistoso nas discussões entre os deputados. “Para o ano que vem, espero que a gente possa avançar mais, sobretudo em projetos de cidadania”, comentou Minc.