Governo do Estado inicia megaobra em Búzios com impacto direto para mais de 40 mil moradores

Jefferson Lemos
Transformação urbana começa pela Estrada da Fazendinha, com drenagem, pavimentação e iluminação em 11 km de extensão (Divulgação/Palácio Guanabara)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início a uma das maiores intervenções urbanas em Búzios: as obras de drenagem, pavimentação e iluminação da Estrada da Fazendinha. Com mais de 11 quilômetros de extensão, a via conecta a Baía Formosa à Praia Rasa e inclui melhorias nas ruas Álvaro Elídio Gonçalves e Dracena. A iniciativa promete revolucionar a mobilidade e a infraestrutura da cidade, beneficiando diretamente mais de 40 mil moradores.

A obra, realizada em parceria com a Prefeitura de Búzios, é parte de um pacote estratégico de investimentos que visa impulsionar o desenvolvimento urbano, gerar empregos e valorizar a região. “Estamos investindo para que as pessoas possam se deslocar com segurança, os comércios prosperem e o turismo ganhe ainda mais força”, declarou o governador Cláudio Castro.

Governo do Estado intensifica limpeza de rios em São Gonçalo para conter alagamentos

Mais dignidade e qualidade de vida

Além da Estrada da Fazendinha, o governo estadual anunciou, no último dia 3, o contrato para obras de pavimentação e drenagem no bairro da Ferradura. Nove ruas serão contempladas, ampliando ainda mais o alcance das melhorias urbanas em Búzios.

“O avanço dessas obras atende à determinação do governador de levar mais dignidade aos moradores. A Estrada da Fazendinha é essencial para o deslocamento diário de milhares de pessoas, e as melhorias vão proporcionar mais mobilidade, segurança e qualidade de vida”, afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.

Com foco em infraestrutura, mobilidade e inclusão urbana, Búzios entra em uma nova fase de crescimento sustentável — e os moradores já começam a sentir os primeiros sinais dessa transformação.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *