Falta de climatização e goteiras expõem caos no Hospital Lourenço Jorge, denuncia vereador

Jefferson Lemos
Infelizmente, estamos numa cidade que não tem prefeito nem secretário de saúde”, disparou o vereador (Cícero Rodrigues/CMRJ)

O vereador Poubel (PL) fez duras críticas à gestão municipal nesta terça-feira (4), ao denunciar na tribuna da Câmara do Rio o estado precário do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo o parlamentar, a unidade sofre com falta de climatização nas enfermarias e goteiras durante as chuvas, colocando em risco o bem-estar de pacientes e profissionais de saúde.

Durante visita ao hospital, Poubel afirmou ter encontrado uma “bagunça” generalizada e desafiou o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz a acompanhá-lo em uma vistoria ao local. “A prefeitura que administra está pior do que OS. Infelizmente, estamos numa cidade que não tem prefeito nem secretário de saúde”, disparou o vereador, acrescentando que sente pena dos pacientes que dependem da unidade.

O Hospital Lourenço Jorge é gerido diretamente pela prefeitura, o que, segundo Poubel, impede que a responsabilidade seja atribuída a organizações sociais (OS), frequentemente apontadas como culpadas por falhas na saúde pública. A denúncia reacende o debate sobre a qualidade da infraestrutura hospitalar no município e cobra respostas imediatas da gestão Paes.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *