Em meio a uma reviravolta acadêmica e pessoal, a cantora e influenciadora Jojo Todynho, de 28 anos, surpreendeu seus seguidores ao anunciar a troca de faculdade após um episódio conturbado com um colega de turma. Estudante de Direito no Rio de Janeiro, Jojo revelou que pediu desligamento da Universidade Estácio de Sá e que pretende continuar seus estudos em outra unidade — mas deixou no ar um enigmático “até 2027”, provocando especulações sobre seus próximos passos.
A decisão veio após uma confusão durante um simulado, que culminou em um boletim de ocorrência por suposta injúria. Em vídeos publicados em seus Stories, Jojo desabafou: “Aqui dentro sou Jordana, não sou Jojo Todynho. Sou CPF. Isso incomoda as pessoas porque sou uma boa aluna, tenho boas notas, sou benquista pelos meus professores e amigos”. A fala reforça sua tentativa de separar a figura pública da estudante dedicada.
A artista também fez questão de destacar que nunca recebeu privilégios na instituição: “Não pago diferente, não sou tratada diferente. Vim aqui na secretaria dizer que queria sair da faculdade, procurar outra unidade”. O tom firme e emocional do discurso foi marcado por uma defesa contundente do respeito mútuo: “Todo mundo tem o direito de gostar ou não do outro, mas todos nós devemos respeitar o outro. Isso é muito importante”.
O mistério paira sobre o futuro acadêmico de Jojo. Ao afirmar que pretende continuar os estudos e que está no “melhor caminho para se tornar uma ótima advogada”, ela encerrou sua fala com a frase “até 2027”. Seria uma previsão de formatura? Ou começo de um mandato da nova musa da direita?
