Agentes de segurança pública poderão pagar meia-entrada em eventos no Rio

coisasdapolitica.com
O texto estabelece que o pagamento de meia-entrada será garantido em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer (Divulgação/PMTL)

A Câmara do Rio aprovou, em 2ª discussão, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei N° 509/25, que concede o benefício de meia-entrada aos agentes de segurança pública no município do Rio. A proposta é de autoria do vereador Fernando Armelau (PL), e é válida para policiais penais, civis e militares, bombeiros militares e guardas municipais.

O texto estabelece que o pagamento de meia-entrada será garantido em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer. Armelau relembra que o benefício já é concedido a profissionais da educação.

“A iniciativa atende ao princípio da isonomia, ao reconhecer a relevância social de funções exercidas por profissionais que atuam diretamente na proteção da vida da ordem pública e da segurança da população”, defende o autor da proposta.

Agora, o texto irá para apreciação do prefeito Eduardo Paes (PSD), que deverá sancionar ou vetar a matéria.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *