Além de Marcelo Dino, Carlinhos BNH e Márcio Gualberto, o secretário Coronel Menezes também ganhou a honraria
Na estreia da Medalha do Mérito Tático Polícia Militar do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), a corporação agraciou nomes como o secretário Coronel Menezes e três deputados da bancada da bala da Alerj: Marcelo Dino (União), Carlinhos BNH (PP) e Márcio Gualberto (PL) com a honraria, a maior já dada pelo Recom pela atuação em prol da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. Marcelo Dino e Carlinhos BNH são policiais militares enquanto Gualberto tem carreira na Polícia Civil. Os três foram escolhidos pela defesa da Polícia Militar e dos policiais. Criada em 2025, esta foi a primeira vez que a medalha do Recom foi concedida.
A solenidade de entrega aconteceu, na noite desta segunda-feira (22) na sede do Recom, na Cidade Nova, e ainda condecorou o ex-prefeito de Miguel Pereira André Português e o atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município, Raphael Leandro, e o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon.
Ainda foram premiados o comandante do Recom, tenente-coronel Rodrigo Moreira, e demais policiais militares que representaram a atuação de todos os integrantes do Recom.

