Alerj pode abrir CPI para apurar incêndio no shopping Tijuca

Jefferson Lemos
Se for instalada, a CPI ainda prevê vistorias ao local, que hoje ainda está interditado, para entender o ocorrido. (Divulgação)

Comissão deverá ser encabeçada pelo experiente no assunto, deputado estadual Alexandre Knoploch, que já presidiu a CPI do Incêndio no Ninho do Urubu

Gestores do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, poderão ser convocados para depor na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A ideia é do deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), que já presidiu a CPI do Incêndios sobre o ocorrido no Ninho do Urubu, que gerou um relatório entregue ao Ministério Público.

Morador da região, Knoploch já deve protocolar a CPI assim que voltar do recesso legislativo e iniciar os convites aos responsáveis e testemunhas o quanto antes. Caso não compareceram ao primeiro convite, os gestores passam a ser convocados para prestar depoimento que, ao final, serão enviados a órgãos como o MP e delegacias.

Se for instalada, a CPI ainda prevê vistorias ao local, que hoje ainda está interditado, para entender o ocorrido.

De acordo com Knoploch, mesmo antes da volta à Alerj, o parlamentar já enviou ofício para administração e autoridades. Pelas redes sociais, o deputado se queixou do possível descaso que alguns estabelecimentos comerciais fizeram diante dos riscos alertados por ele, durante a CPI em 2022.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *