Tragédia em Resende: polícia investiga morte da filha de vereador

Jefferson Lemos
Corpo de Ana Clara Moreira, 25 anos, foi encontrado enterrado em área de mata; caso mobiliza autoridades e gera comoção em Resende (Reprodução)

A Polícia Civil abriu investigação sobre a morte de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, filha do vereador de Resende James do Churrasquinho. O corpo da jovem foi localizado neste sábado (10) em uma área de mata na região do Bambusal, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Desaparecida desde 28 de dezembro de 2025, Ana Clara havia saído de casa após receber uma mensagem e informar à família que iria se encontrar com alguém. Desde então, não foi mais vista.

De acordo com a 90ª DP (Barra Mansa), o corpo estava enterrado e as investigações já estão em estágio avançado para identificar os responsáveis pelo crime.

Durante os dias de buscas, o vereador utilizou as redes sociais para pedir informações sobre o paradeiro da filha. Após a confirmação da morte, voltou a se pronunciar, desta vez em tom de dor e cobrança:

“Momento difícil. Momento doloroso. (…) Peço agora que encontrem os culpados. E que a justiça seja levada até eles”, escreveu.

A tragédia repercutiu em Resende. A Câmara Municipal divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos da jovem. O sepultamento ocorreu neste domingo (11), no Cemitério Municipal de Barra Mansa, em clima de forte comoção.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *