Cortejado, Pimentel prefere não se aventurar

Lucas Mathias
Ao centro, Rodrigo Pimentel, junto do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (à esquerda), e do senador Sergio Moro (União, à direita)

Testado em pesquisas e cortejado por diferentes partidos, o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel está em alta. Fora da polícia desde 2004, soma mais de 2 milhões de apoiadores nas redes, onde publica vídeos sobre segurança pública — tema das palestras que ministra Brasil afora. O currículo lhe rendeu uma cadeira inédita no novo Conselho de Segurança da Fiesp, que teve sua primeira reunião na última sexta-feira, 6.

A foto usada para divulgar o encontro chamou a atenção: ele aparece ao lado do senador Sergio Moro (União), escolhido como presidente do grupo, e do líder da Fiesp, Paulo Skaf. Perguntado sobre se pretende investir em uma aventura eleitoral, Pimentel nunca diz que sim, mas segue transitando no meio político. Graças às suas palestras, acumula conversas com prefeitos Brasil afora.

Entre os convites recebidos de grandes partidos, especialmente no Rio, só não estão PT e PSOL. As ofertas vão de candidaturas majoritárias a cargos proporcionais. Para o círculo mais próximo, no entanto, seu recado é um só: que a vida é mais serena como palestrante e que, dessa forma, pode ajudar muito mais.

Compartilhe Este Artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *