Junho Violeta: Mangaratiba vai às ruas e mobiliza idosos contra a violência

coisasdapolitica.com
Foto - Renan Ferrazzani /PMM

A Prefeitura de Mangaratiba colocou o tema na rua e mobilizou a cidade: o combate à violência contra a pessoa idosa virou pauta central de uma grande ação do Junho Violeta, realizada no coração do município.

Um encontro na Praça Robert Simões, reuniu nesta quinta (18) idosos de diversos bairros — como Itacuruçá, Muriqui, Praia Grande e Conceição de Jacareí — em uma manhã marcada por informação, integração e, principalmente, alerta. A mensagem foi clara: violência contra idosos não pode passar despercebida.

Durante a mobilização, equipes da Assistência Social distribuíram exemplares do Estatuto da Pessoa Idosa e orientaram sobre como denunciar abusos pelo Disque Idoso 165, canal que vem sendo reforçado como ferramenta essencial de proteção.

A programação também apostou na conscientização de forma direta: uma peça teatral mostrou, na prática, os diferentes tipos de violência — muitos deles silenciosos — e como buscar ajuda. Teve ainda apresentação de coral e um café da manhã especial para os participantes.

A ação contou com a presença de equipes da prefeitura, da subsecretária de Envelhecimento Saudável, Adriana Sales, e do Padre Gilson. O recado do evento ecoa além da praça: denunciar é proteger — e o silêncio não pode ser cúmplice.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *