Após morte de estudante, deputados tentam conseguir mais policiamento para Seropédica

Editoria Slider (carrossel) Política

Após a morte de um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Seropédica, deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) se articulam para conseguir mais policiamento na região. Após o crime, na semana passada, alunos, professores e técnicos da universidade estiveram na Alerj, para pleitear ações de combate à violência em Seropédica.

 O estudante Bernardo Paraíso foi morto por bala perdida, no centro da cidade, durante um tiroteio entre grupos criminosos. O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) se comprometeu a viabilizar formas de aumentar o policiamento no município.

“Diante da tragédia envolvendo o estudante Bernardo Paraíso, precisamos responsabilizar os culpados e intensificar imediatamente a segurança na região. No entanto, para realmente chegar à raiz do problema, a gente precisa implementar políticas públicas, a médio e longo prazo, que garantam o combate às milícias”, disse o deputado. 

Na reunião, o grupo apresentou aos deputados uma série de medidas urgentes, incluindo a articulação entre as forças de segurança federal e estadual para conter a violência e a criação grupo de trabalho para articular políticas públicas em colaboração com a comunidade local.

“A perda de mais um jovem estudante é a triste consequência da violência desenfreada no nosso estado. Nós nos solidarizamos com as famílias afetadas e estaremos empenhados na luta para manter a população no nosso estado em segurança”, complementou a deputada Élika Takimoto (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *