Belford Roxo: Waguinho busca ajuda de Lula para revitalizar parque industrial

Política

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, vai receber o presidente Lula no próximo dia 6 de fevereiro. Nesta semana ele se reuniu por videoconferência com integrantes do cerimonial da presidência e acertou os últimos detalhes da visita. Lula deverá chegar à cidade entre o meio-dia e 13h.

Embora não tenha sido confirmado na agenda do presidente, Waguinho pretende levar Lula e sua comitiva ao parque industrial da cidade. O prefeito pretende reativar a área de 2 milhões de metros quadrados, atraindo indústrias com a ajuda do Governo Federal. Criado em 1958 pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, o parque chegou a gerar mais de 2 mil empregos, mas boa parte de suas fábricas foram desativadas ao longo dos anos.

O presidente irá participar da inauguração da escola municipal Arthur Araújo Lula da Silva; lançar a pedra fundamental da nova sede do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Hospital Oncológico. A escola recebeu o nome em homenagem ao neto de Lula, que morreu aos 7 anos, em 2019. As três obras foram financiadas por recursos federais.

O prefeito também preparou um exemplar de material impresso com todos os projetos lançados pela Prefeitura para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será entregue à Lula. O presidente havia prometido recursos para obras de infraestrutura, como contenção de encostas, por causa das recentes enchentes e ameaças de deslizamentos de terra na cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *