Mexeu com uma, mexeu com todas? Depende de quem mexeu. Em novo episódio de assédio, desta vez moral, no Ministério dos Direitos Humanos, artistas e feministas se calaram mais uma vez, embora a maioria das vítimas sejam mulheres. Pelo visto, lutar pelos direitos das mulheres não é o verdadeira bandeira do movimento feminista.
Confira a notícia a seguir na coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo:
Governo demite assessor de Silvio Almeida também acusado de Assédio
Por Lauro Jardim
O governo demitiu Cláudio Augusto Vieira da Silva, secretário da Criança e do Adolescente, acusado de assédio moral por subordinados seus no Ministério dos Direitos Humanos. Vieira da Silva era um dos principais assessores do ex-ministro Silvio Almeida (foto), também demitido após denúncias de assédio. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de hoje.
O agora ex-secretário era alvo de pelo menos 14 denúncias de assédio sobre seus subordinados — a maioria das reclamações é feita por mulheres. Em janeiro, uma primeira leva de denúncias foi arquivada pela pasta ainda comandada por Almeida. Na semana passada, já com Macaé Evaristo como ministra, a investigação sobre esses casos foi reaberta depois de mais denúncias terem sido registradas no ministério.