Mexeu com uma mexeu com todas? Depende…

Jefferson Lemos

Mexeu com uma, mexeu com todas? Depende de quem mexeu. Em novo episódio de assédio, desta vez moral, no Ministério dos Direitos Humanos, artistas e feministas se calaram mais uma vez, embora a maioria das vítimas sejam mulheres. Pelo visto, lutar pelos direitos das mulheres não é o verdadeira bandeira do movimento feminista.

Confira a notícia a seguir na coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo:

Governo demite assessor de Silvio Almeida também acusado de Assédio

Por Lauro Jardim

O governo demitiu Cláudio Augusto Vieira da Silva, secretário da Criança e do Adolescente, acusado de assédio moral por subordinados seus no Ministério dos Direitos Humanos. Vieira da Silva era um dos principais assessores do ex-ministro Silvio Almeida (foto), também demitido após denúncias de assédio. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de hoje.

O agora ex-secretário era alvo de pelo menos 14 denúncias de assédio sobre seus subordinados — a maioria das reclamações é feita por mulheres. Em janeiro, uma primeira leva de denúncias foi arquivada pela pasta ainda comandada por Almeida. Na semana passada, já com Macaé Evaristo como ministra, a investigação sobre esses casos foi reaberta depois de mais denúncias terem sido registradas no ministério.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress