Bom para os dois lados: Partido Verde suspende vereador Leandro Portugal em Niterói

Cidades

O presidente municipal do Partido Verde (PV) em Niterói, Roberto Rocco, que recentemente assumiu o comando da legenda na cidade, divulgou nota suspendendo a filiação do vereador Leandro Portugal.

Há tempos o partido vinha insatisfeito com a postura do vereador, que optava por apoiar candidatos de outras legendas, em detrimento de correligionários do PV.

“A nova direção do PV Niterói resolveu suspender a filiação do vereador Leandro Portugal. A decisão foi aprovada, por unanimidade, em reunião na terça-feira (5/12), após análise do comportamento do vereador nas últimas eleições, quando não acompanhou as orientações e candidaturas verdes. A ele será assegurado o direito Constitucional de defesa, como previsto em nosso estatuto. Ao construir um projeto político que englobe o período 2024-2026, o PV reafirma que precisa ter o comprometimento total de filiados pela sobrevivência dos ideais que inspiraram a criação do partido. Pioneiro ao falar na defesa da vida e do ambiente, o PV quer reforçar laços e seguir com os que estão dispostos a lutar contra o aquecimento do clima e em defesa dos que mais sofrem”.

Vale lembrar que o PV precisa eleger deputados federais para sobreviver à cláusula de barreira e que no final das contas, a medida beneficia os dois lados.

É que devido à federação formada por PT, PCdoB e PV Leandro Portugal não teria espaço no partido para estas eleições, já que o PT busca mais espaço para as eleições de 2024.

E, convenhamos, Leandro Portugal já mostrou que tem cacife para se eleger por qualquer outra legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *