Em tempos de polarização, em que valores cristãos como a família estão sendo desconstruídos e temas como aborto e sexualidade dominam as redes sociais, Facebook e Instagram que se cuidem aqui nas terras tupiniquins. Em breve será lançada no Brasil a Story Verse, primeira rede social cristã do mundo, que tem tudo para fazer fiéis seguidores, sem trocadilho. Ela promete ser a queridinha dos internautas brasileiros, afinal de contas o País é o segundo em número de cristãos, com 185 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 253 milhões.
A Story Verse só deve ser lançada em 5 de setembro, mas seu perfil no Instagram, com apenas três postagens que mostram como será o seu visual, já reúne mais de 40 mil seguidores.
O spoiler sobre a nova rede social, que o Site Coisas da Política anuncia com exclusividade em detalhes, foi dado pelo Pastor Felippe Valadão, durante a festa de 11 anos da Lagoinha Niterói, na Praia de São Francisco.
Michelle Mello, sócia da Story Verse, ao lado de Dagoberto Pinto, conta que a ideia surgiu em um momento em que o cristão é perseguido e excluído de outras redes sociais por defender seus valores. Ela diz que a Story Verse será a primeira rede social cristã do mundo.
“O que a gente tem hoje são aplicativos de oração que muita gente já usa e conhece. Mas a Story Verse surge como alternativa ao Instagram e ao Facebook para ser um lugar seguro onde o cristão pode compartilhar sua rotina diária e se relacionar com outros cristãos. É um lugar também de testemunho. A gente está preparando com muito carinho”.
Segundo Michelle, o Story Verse terá recursos como sala de oração e lives com pastores e cantores gospel. A iniciativa conta com grandes parcerias com ministérios, pastores e igrejas. O slogan é “Conte sua história e transforme vidas”.
“Será um espaço para que o cristão se conecte e conheça histórias. É um chamado para que a pessoa experimente a palavra viva através do testemunho. Deus agindo através de pessoas comuns como nós, que contam suas histórias de transformação, de libertação, de cura e de restauração”, adianta.
“É isso o que a gente quer mostrar, que Jesus está voltando e que a gente precisa de um lugar onde possa ter orgulho de ser cristão. Hoje os temas mais pesquisados nas redes sociais são pornografia em primeiro lugar e dinheiro em segundo. Jesus é o último e nós queremos mudar isso”, avisa Michelle.