A Embrapa, que integra a comissão científica do Rio+Agro 2024, fórum Internacional de sustentabilidade agroambiental das cadeias produtivas do agronegócio, está apresentando diversas soluções tecnológicas em seu estande. Silvia Massruhá, presidente da Empresa, participa da programação desta quarta-feira (31/7), como uma das palestrantes. O evento, que acontece no Campo Olímpico de Golfe do Rio até 2 de agosto é sucesso de público.
Outros especialistas da Embrapa estão em diversos painéis do Rio+Agro, contribuindo durante todos os dias do evento com os debates científicos do fórum.
“Discutiremos a sustentabilidade no agronegócio, mostrando a importância da descarbonização das cadeias produtivas, da rastreabilidade, de como trabalhar com sistemas de produção mais resilientes, a partir do desenvolvimento de tecnologias para adaptação às mudanças climáticas e aos eventos extremos. Mostraremos os impactos dessas tecnologias também para o ambiente urbano, na busca pelo desenvolvimento de cidades mais sustentáveis”, destaca Massruhá.
Nesa quarta (31/7), às 10 horas, ela estará na mesa de abertura da plenária principal sobre “Inovações e negócios”. A presidente da Embrapa fará uma palestra sobre o papel da ciência e tecnologia tropical para a sustentabilidade agroambiental e os impactos das mudanças climáticas para o mundo.