Corpus Crhisti: após pressão, Maricá suspende evento com cantor que chamou Jesus de bicha e travesti

Cidades Editoria Slider (carrossel)

Marcado para acontecer em pleno feriadão de Corpus Crhisti, o Festival da Diversidade promovido pela prefeitura de Maricá foi adiado após pressão de setores conservadores da sociedade, que ficaram indignados ao saberem que uma das atrações seria o cantor Jonny Hooker, conhecido por chamar Jesus de bicha e travesti em seus espetáculos. 

A prefeitura não confirma o motivo do adiamento, mas é fato que o evento, que aconteceria de sexta a domingo, foi suspenso após o anúncio das atrações se espalhar pelas redes sociais. Além dos shows, a Feira da Diversidade, com espaço para  empreendedores LGBT do município, também foi suspensa.

No início do ano Jonny Hooker teve cancelado o show que faria em Niterói, também após pressão conservadora. Assim como em Maricá, o evento seria promovido pela prefeitura local. Após o cancelamento, vereadores de esquerda ainda tentaram homenagear o ator com a mais importante comenda da Casa, mas a iniciativa também foi barrada. 

Além de Jonny Hooker, o evento em Maricá reuniria artistas como Maria Gadu, Marina Sena, a banda Francisco El Hombre, entre outros artistas. O evento também teria  uma tenda Cultural, onde seriam realizadas performances artísticas.

  • Imagem Erica Colasso/Divulgação