Deputado quer grupo de Bate-bolas sejam cadastrados, assim como os blocos de rua

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

Com a aproximação do Carnaval e os desfiles de alguns blocos carnavalescos que já ocorrem pela cidade, o deputado Dionísio Lins (Republicanos) encaminhei nesta terça-feira (9/1) ao governador Cláudio Castro uma Indicação Legislativa solicitando que grupos de bate-bolas realizem cadastro junto às secretarias de Turismo, assim como já ocorre com os blocos de rua.

Em junho passado, o deputado já havia enviado outra indicação ao governador, sugerindo que os grupos de bate-bolas fossem adastrados em delegacia de batalhões da PM. Em bairros da Zona Norte do Rio, foram registrados confrontos entre bate-bolas, que resultaram em apreensão de armas e pessoas feridas no último carnaval.

A medida, segundo o deputado, visa inibir a ocorrência de confrontos e agressões entre grupos organizados, que costumam ser agendados pela internet durante o período carnavalesco. Também visa coibir a ação de criminosos que se utilizam da fantasia para cometer delitos sem levantar suepeitas e sem serem identificados, por estarem mascarados.

“Creio que essas iniciativas não iriam inibir nenhum tipo de manifestação cultural que fosse realizada na cidade, mas sim contribuir no quesito segurança para que todos, sejam moradores do Rio ou turistas, se sentissem bem mais seguro para circular pelos bairros sem o medo de se verem envolvidos no meio de um conflito entre verdadeiras ‘gangs’ de mascarados, cujo único objetivo é o de levar terror para as ruas durante o reinado de Momo”, justifica Dionísio Lins.

Imagem/Thomaz Silva/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *