Deputados do Rio se destacam em evento de apoio a Bolsonaro

Editoria Slider (carrossel) Política

O ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que reuniu milhares de apoiadores neste domingo (21) na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, serviu também de palco para muitos políticos do estado testarem suas popularidades junto aos eleitores.

Um dos primeiros a chegar ao local foi o deputado federal General Pazuello. Esbanjando simpatia e distribuindo sorrisos, Pazuello conversou com o público, atendeu aos jornalistas e tirou fotos com crianças. De cima do carro de som, como de costume, o general utilizou suas redes sociais para mostrar um pouco do que foi a manifestação.

“Tem emissora que vai dizer que tem pouca gente”, disse Pazuello filmando o público de um dos lados do caminhão de som. E completou: “Ainda tem o outro lado! Isso é a democracia, é a festa da liberdade, meu irmão”, festejou o deputado.

Dois carros de som foram utilizados no ato. No primeiro, juntamente com o ex-presidente Bolsonaro, deputados federais, senadores e personalidades discursaram a favor da democracia e contra a censura promovida pelo STF.

O deputado Anderson Moraes foi o único estadual a subir no carro número 01. Líder do PL na Alerj e um dos organizadores do ato deste domingo, o deputado é muito próximo do clã Bolsonaro. Em suas redes sociais, Anderson escreveu: “Obrigado Deus por me permitir participar de um momento tão especial como esse! O Senhor conhece todos os meus defeitos, mas também sabe que sou incapaz de te pedir alguma coisa para mim. Ajude a salvar o Brasil”.

No segundo carro, deputados estaduais, vereadores e assessores acompanharam de perto a manifestação. Até o padre Kelmon, usando seus tradicionais vestimentas, deu o ar de sua graça em apoio ao ex-presidente. Mas o sucesso mesmo ficou por conta do trio de ouro da Alerj – Alan Lopes, Filippe Poubel e Rodrigo Amorim – que, após acenarem para o público e posarem para fotos, resolveram seguir o exemplo do colega Thiago Gagliasso e se misturar ao povo para enfrentar o corpo a corpo.

Acompanhado pelo irmão, o vereador Rogério Amorim, e pelos dois parceiros de luta, Rodrigo publicou uma foto em sua conta no Instagram com a aposta: “O Brasil vai ser grande outra vez, começando pelo Rio! Vamos com tudo!”

Outro que abriu mão do caminhão e partiu para os apertos de mão foi o deputado Márcio Gualberto. Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, Gualberto descreveu o evento em suas redes sociais como “um compromisso com a defesa da democracia, da liberdade e da Constituição”.

Ao final do ato, uma cena não passou despercebida. A deputada estadual Índia Armelau caminhava pelo calçadão acompanhada ao lado do federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre Ramagem. Para um bom entendedor, ficou claro que, em se tratando de uma chapa puro-sangue, a deputada começa a ser vista como uma forte candidata a vice de Ramagem.

A deputada Índia Armelau caminha pela orla de Copacabana acompanhada pelo pré-candidato à Prefeitura do Rio deputado Ramagem. Crédito: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *