Durante caminhada em Copacabana Ramagem ouve moradores reclamarem de pouca mobilidade e muita população de rua

Editoria Slider (carrossel) Política

Pré-candidato à prefeitura do Rio, o deputado federal Delegado Ramagem (PL) voltou a reunir grande número de apoiadores durante caminhada neste fim de semana em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde apresentou um balanço de seu mandato em Brasília e também ouviu as demandas da população do bairro.

O corpo a corpo percorreu as principais vias de Copacabana, como as ruas Siqueira Campos, Barata Ribeiro, Tonelero, Figueiredo de Magalhães e a Avenida Nossa Sra. de Copacabana. 

“O mais importante de tudo é a presença de vocês, demonstrando que a gente está na rua juntos”, disse o deputado, agradecendo o apoio das pessoas nas ruas que paravam para cumprimentá-lo.

Durante o percurso, Ramagem abraçou simpatizantes e posou para selfies. Fez ainda uma ligação de vídeo para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que falou com público na rua.

Apesar do elevado valor do IPTU cobrado no bairro, não faltaram reclamações a respeito do abandono promovido pelo prefeito Eduardo Paes, entre elas, a falta de mobilidade urbana. Segundo a população local, na Nossa Senhora de Copacabana e na Barata Ribeiro existem duas faixas seletivas para ônibus e táxis e em uma das outras duas que sobram costuma ter caminhão fazendo carga e descarga, o que deixa  apenas uma faixa para os motoristas de carros de passeio. O resultado é lentidão no trânsito.

Moradores também reclamaram do grande número de moradores em situação de rua, muitos deles usuários de drogas, que intimidam mulheres e idosos e cometem pequenos furtos para sustentar o vício. Apesar da insegurança, quase não se vê guarda municipal nas ruas, a não ser na repressão aos ambulantes.

Vestido com uma camisa verde com os dizeres: Deus, pátria e família, Delegado Ramagem também esteve no tranquilo Bairro Peixoto, onde falou de suas principais bandeiras, ao lado de correligionários, entre eles o deputado Alan Lopes e o pré-candidato a vereador Rafael Satiê, um dos organizadores da caminhada.

“É uma alegria muito grande poder fazer parte deste movimento. Poder ser um dos organizadores deste movimento aqui em Copacabana, coração do Rio de Janeiro, que é o coração do Brasil, modéstia parte. Estamos lutando, trabalhando a fim de que o nosso pré-candidato ganhe essas eleições. Nós vamos lutar e batalhar juntos”, disse Satiê.

3 thoughts on “Durante caminhada em Copacabana Ramagem ouve moradores reclamarem de pouca mobilidade e muita população de rua

  1. O delegado RAMAGEM será nosso próximo prefeito e, não esse ladrão do Eduardo Paes que nada faz para abrir concursos públicos para a prefeitura, qdo abria, o resultado da primeira prova não aparecia.

  2. Minha reclamação é referente ao número altíssimo de moradores de rua em todo Rio de janeiro está não só um absurdo como risco para todos nós cidadão de bem pois nosso direito de ir e vir está abalada e já não basta a violência criminal com muito marginal nas ruas dessa CIDADE QUE JÁ FOI MARAVILHOSA hoje está virando um lixo.
    Não estou aqui para acusar culpados pois todos nós temos uma parcela de culpa.

  3. Bangu está com o dep. Ramagem, seria importante andar pela Rio da Prata, na parte de dentro de Bangu, rua de muita importância, contamos com a presença do nosso candidato!!
    Newton Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *