Eduardo Paes dá ‘leve’ puxão de orelha em foliões flagrados em laje de prédio histórico

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

O prefeito Eduardo Paes deu um leve puxão de orelha na organização do Bloco das Trepadeiras e seus integrantes, depois que um vídeo da abertura não oficial do carnaval de rua, do último 7, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, as foliãs (e foliões) estavam em cima do centro cultural Casa da Tia Ciata, antigo prédio histórico na Gamboa. Paes, no entanto, amenizou na bronca que deu pela ocupação indevida do espaço.

“Divirtam-se, caiam na folia mas tenhamos responsabilidade. Subir na laje de imóveis antigos, além de colocar o patrimônio histórico em risco, coloca a vida de vocês em risco também”, disse o prefeito, ao compartilhar o vídeo em suas redes sociais.

A organização do bloco, que tem como lema “foliãs apaixonadas pela liberdade de brincar e trepar pelas ruas no carnaval”, pareceu concordar que a liberdade tem limites e logo se pronunciou.

“Pedimos desculpas e gostaríamos de esclarecer que desde o dia seguinte estamos debatendo e reconhecendo nosso erro, para que não volte a ocorrer, e sirva de alerta a todas as pessoas que amam o Carnaval”, disse a organização em resposta ao prefeito.

O bloco alegou que trepar nos lugares faz parte da brincadeira, mas afirmou que “marquises, pontos de ônibus, carros em movimento, estão fora de cogitação”.

Criado por ativistas feministas, o Bloco das Trepadeiras surgiu há 16 anos. Como diz o nome, costuma subir em árvores e locais mais altos durante a passagem de cortejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *