Esposa de Carlos Jordy assume presidência do PL Mulher de Niterói

Editoria Slider (carrossel) Política

A advogada Laís Jordy, esposa do deputado federal licenciado Carlos Jordy (PL), pré-candidato à Prefeitura de Niterói, tomou posse na noite desta segunda-feira (1º)  como presidente do PL Mulher de Niterói. A cerimônia lotou de mulheres na sede do partido na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade, em um evento só para elas que contou com a presença da deputada federal Chris Tonietto, presidente estadual do PL, e da pré-candidata a vice de Jordy, a missionária evangélica Alexandra Ferro. Jordy chegou no fim do evento, afinal, a cerimônia era só para mulheres.

“Nós vamos continuar o trabalho que vem sendo feito,  a política voltada para as mulheres de priorizar os pilares que são considerados fundamentais: segurança, respeito, liberdade e empreendedorismo.

Juntos vamos transformar Niterói em exemplo de qualidade de vida para as mulheres”, disse Laís Jordy lembrando que o trabalho do PL mulher é vocacionar as mulheres para ocupar seu espaço na política.     

Laís citou o orçamento bilionário da prefeitura e lembrou que esses recursos atualmente  não  se revertem em políticas públicas para as mulheres. Lembrou ainda das dificuldades das mulheres  para colocar os filhos na escola devido ao déficit de 3 mil vagas na rede pública municipal,  e a falta de segurança na cidade, onde as mulheres vivem ameaçadas por um número crescente de usuários de drogas que vivem nas ruas e cometem crimes para sustentar o vício.

Laís assume no lugar da comerciante Fernanda Louback, que deixa a presidência para se dedicar à sua candidatura à vereadora. O objetivo do partido, que tem hoje duas cadeiras no Legisltavo, é aumentar a bancada e eleger em outubro pelo menos uma mulher.  As eleições de outubro dominaram os discursos e as conversas durante o evento.

“Quero agradecer ao nosso deputado federal Carlos Jordy por ter me confiado fundar e estar à frente nos últimos 12 meses do PL Mulher, mas preciso me dedicar integralmente à candidatura”, explicou Fernanda, lembrando que no período o PL Mulher foi o que mais registrou filiações e hoje conta com 300 participantes ativas.

Durante o evento, a pré-candidata à vice Alexandra Ferro falou da felicidade que será ver Fernanda como vereadora e Laís como primeira-dama da cidade já que, segundo ela, atualmente Niterói não coloca em prática verdadeiras políticas públicas para as mulheres. 

“Temos oportunidade de mudar essa realidade, lembrando que Thaís quer trazer para Niterói o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Mulheres se levantarão para fazer esse trabalho”, profetizou.

A deputada Chris Tonietto, por sua vez, disse que Niterói está quebrando paradigmas com o lançamento de uma mulher à vice, enfrentando um governo que se diz progressista mas que não oferece verdadeiro  espaço para mulheres. 

Coincidentemente, após Jordy anunciar Alexandra Ferro como sua vice, a esquerda que está no poder há mais de 30 anos na cidade escolheu também uma mulher para vice, surpreendendo até os próprios aliados, que já tinham nomes masculinos dados como certos para compor a chapa.

“Jordy veio para romper paradigmas e tirar um grupo político que tem servido aos seus próprios interesses de se manter no poder. Fez acender o alerta vermelho na esquerda”, ironizou.

Último a chegar, o pré-candidato do PL também foi o último a discursar. Jordy elogiou o trabalho de Fernanda Lowback à frente do PL Mulher.  O deputado lembrou que ela é mãe atípica de autista e enfrenta o descaso da política pública,  que apesar do orçamento bilionário não oferece infraestrutura para atender esse tipo de público.

Jordy também falou de sua vice.

“Quando escolhi AlêFerro, aliás, foi Deus que soprou seu nome no meu ouvido, eu não tinha a dimensão de como seria importante o trabalho dela na nossa campanha. Ela é moradora de comunidade da zona norte, que vive os problemas que as mulheres vivem. O pessoal do outro lado tremeu na base e começou a me copiar. Copiou a corridinha, o plano participativo e a mulher como vice”.

Por fim, Jordy ainda  falou de seu objetivo de criar um programa de políticas públicas voltadas para as mulheres.

“Nós queremos valorizar de verdade a mulher, com políticas públicas voltadas para elas. E ninguém melhor do que minha mulher para fazer isso, a pessoa que tem me sustentado esses anos todos”, disse referindo-se à nova presidente do PL Mulher de Niterói.