Homenagem a pastor é aclamada no plenário da Alerj

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

A concessão de homenagens e títulos muitas vezes provocam discussões acaloradas na Alerj com posições contrárias e a favor, mas na tarde desta segunda-feira (29/04) houve unanimidade e aclamação ao pastor Zenóbio da Fonseca. O plenário aprovou a concessão do diploma Russel Philip Shedd com elogios de deputados de diferentes vertentes ideológicas.

A homenagem proposta pela deputada Índia Armelau (PL) foi aclamada pelo deputado Fred Pacheco (PMN), primeiro a ir ao microfone para elogiar a trajetória profissional de Zenóbio.

“Título e homenagem justíssima. Conheço há mais de uma década, foi meu colega na escola do legislativo. Atuou em inúmeros mandatos. Respeita outros credos e não se envolve em questões discriminatórias”, destacou o decano Luiz Paulo (PSD).

Em seu terceiro mandato na Alerj, a deputada Martha Rocha (PDT) também foi só elogios. “Conheço o pastor Zenóbio e o profissional na Alerj que atua com muita competência, dedicação e capacidade de construção de pontes. Abraçando o pastor Zenóbio, destaco a importância das assessorias de plenário”, pontuou Martha.

“Fico muito contente com essa honraria que o pastor Zenóbio vai receber, é um pastor e trabalhador honesto, dedicado e competente”, destacou o deputado Samuel Malafaia (PL).

“Zenóbio é um símbolo da Alerj pela competência e dedicação. Exemplo de pastor e de trabalho, sempre envolvido não só nas questões parlamentares”, destacou o deputado Carlos Macedo (Republicanos).

“Parabéns Dr. Zenóbio, esse título tem meu voto”, concluiu a deputada Tia Ju (Republicanos), que presidiu a sessão desta segunda-feira.

O pastor Zenóbio Mendonça da Fonseca Júnior é graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula (1995), concluiu pós-graduação em Direito Privado pela UFF (1998), MBA em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ (2004). Pós-Graduado em Formação Política e Poder Legislativo pelo IBGEN/ALERJ (2010), mestrado em Estratégia e Gestão Ambiental pela Universidade Federal Fluminense UFF (2005). Bacharelando em Teologia Universidade Unicesumar 2021. Pós-graduando em Direito Religioso Universidade UniEvangélica 2023.

É Pastor sênior e fundador da Comunidade Evangélica Livre em Niterói, onde há oito anos vem propagando o ensino do evangelho, ajudando famílias, ressocializando pessoas e desempenhando trabalhos missionários no nordeste do Brasil, bem como no continente africano em Angola, na cidade de Maputo. De igual forma no Nepal, Cambodja, apoiando ações de proteção às crianças contra o tráfico humano e sexual, através do ensino do evangelho e atividades educacionais e profissionalizantes para mães naquela região da Ásia.

Foi membro fundador da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e atualmente é membro e integrante do Conselho Diretivo Nacional do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR), onde tem como um dos pilares a defesa das garantias dos direitos civis fundamentais e a liberdade religiosa.

* imagem Michel Maluf/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *