Multidão fecha ruas de Copacabana para ver passagem de Bolsonaro

Editoria Slider (carrossel) Política

Uma multidão fechou por alguns minutos a Rua Bolívar e a Av. Barata Ribeiro no final do ato pela democracia e em defesa da liberdade de expressão, para ver a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, que improvisou um “desfile em carro aberto”.

Bastante assediado e aos gritos de “mito” e “volta Bolsonaro”, o ex-presidente foi praticamente impedido de entrar no carro e convencido a seguir pela Bolívar com a multidão, para desespero de seus seguranças. 

Momentos antes, Bolsonaro, em mais uma demonstração de força desde o último dia 25 de fevereiro, quando levou centenas de milhares de pessoas à Av. Paulista, lotou desta vez  a orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde discursou do alto de um trio elétrico.

Participaram do evento governadores, senadores, deputados e o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação. Malafaia, eu seu discurso, buscou desmontar o que chamou de “farsa de minuta de golpe, que é a maior fake news da política do Brasil”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também usou o microfone. Ela falou diretamente às mulheres. Também questionou a “perseguição que vem sofrendo seu marido”, mas em um tom bem mais ameno que o pastor. Falou do poder da mulher, mas criticou o feminismo.

Evento teve vaias, aparição rápida e discurso em inglês

O evento teve momentos de vaias quando os nomes dos senador Romário e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foram mencionados por alguém no carro de som. 

Quem apareceu por lá, cedo, mas não demorou muito porque não podia se encontrar com Bolsonaro, nem com o presidente do PL, Valdemar de Costa Neto, por decisão da Justca, foi o general Braga Neto. “Vou embora antes que eles cheguem”, disse às pressas, ao driblar a imprensa. 

O evento teve direito a discurso em Inglês, feito pelo deputado federal Gustavo Gayer ((PL-GO). Ele fez um apelo para que Elon Musk veja a população brasileira reunida no evento que pedia liberdade.

Parlamentares do Rio e de outros estados compareceram ao evento, entre eles Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais votado do País. 

Do Rio, estiveram presentes o governador Cláudio Castro, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal Delegado Remagem, pré- candidato a prefeito do Rio, os deputados federais Altineu Côrtes, General Pazuello,  Sóstenes Cavalcante e Eduardo Bolsonaro, os deputados estaduais Anderson Moraes, Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Índia Armelau, além de vereadores e outros políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *