Niterói: prefeitura gasta R$ 258 mil para colocar aparelhos de ginástica e fazer pintura de amalelinha em pracinha

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

Em Niterói, moradores do entorno da Praça Max Wolf, no Fonseca, reclamam do prefeito Axel Grael. Em novembro, sem consultar ninguém, funcionários da prefeitura colocaram uma placa na praça, com algumas informações sobre uma obra que seria realizada no local, ao custo de R$ 258,286,91.

Eles esperavam algo grandioso, mas o que a praça ganhou foram apenas equipamentos de ginástica e alguns pneus espalhados pelo chão, junto com uma pintura do tradicional jogo de amarelinha. 

Moradores queriam de volta os bancos com encosto para os idosos descansarem, a mesa de cimento com cadeiras para uma jogatina de cartas ou xadrez e as árvores que foram arrancadas na primeira reforma da praça, há poucos anos.

Sem arborização que faça sombra – no local existe apenas um canteiro de plantas rasteiras – o sol de rachar impede que as crianças brinquem na praça durante o dia. Com isso, o espaço acaba sendo utilizado apenas durante a noite, já que em dias de chuva, quando o sol dá uma trégua, ninguém sai de casa para brincar.

Além disso, um poste no meio da praça, com uma fiação que mais parece um ninho de passarinhos, não agrada os moradores, pois deixa o local com ar de abandono. Faltou, segundo eles, um trabalho paisagístico para o lugar, como se vê nas obras em espaços públicos da Zona Sul.

Como se não bastasse, a obra, que começou no dia 13 de novembro e tinha previsão de término no dia 29 do mesmo mês, até hoje não foi entregue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *