Niterói: PSTU mantém tradição e é mais um partido de esquerda que deve lançar candidatura própria

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

Além do PSOL, o PSTU é mais um partido de esquerda que terá candidatura própria e não deverá fechar apoio ao ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), cujo grupo político controla a cidade há décadas. A sigla já lançou a pré-candidatura de Danielle Bornia para prefeita, tendo Sérgio Perdigão como vice. Ambos são servidores da rede municipal de educação.. O PSOL, por sua vez, tem como pré-candidata a deputada federal Talíria Petroni. 

Embora de um partido de esquerda, Dani Bornia é apresentada como alternativa para a polarização das eleições entre Rodrigo Neves e a direita do deputado federal Carlos Jordy (PL), para se colocar contra o avanço das reformas que retiram direitos dos trabalhadores promovidas pelo ex-prefeito. Durante seu governo, Rodrigo emplacou, por exemplo, uma reforma previdenciária que aumentou o desconto na folha de pagamento do funcionalismo.

O PSTU vê Niterói como uma cidade que se gaba por apresentar indicadores sociais elevados, mas é marcada por uma profunda desigualdade social, com boa parte da população favelizada e uma população de rua em franco crescimento, em função do desemprego, da falta de oportunidades e de atenção por parte do governo municipal.

O partido também não vê a candidatura de Talíria com bons olhos. Embora o PSOL faça oposição ao atual governo municipal, integra a base do presidente Lula, que desde a sua posse vem “atacando” a classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *