Nova Lei Urbanística: audiência para sugerir propostas e avaliar se Niterói tem infraestrutura para absorver mudanças tem data marcada

Política

A audiência pública sobre a nova Lei Urbanística do município promete esquentar o clima no plenário da Câmara Municipal de Niterói, nesta segunda-feira (11/12), a partir das 19h.

Aberto à participação popular, o evento faz parte de uma série de debates temáticos sobre o PL que institui a legislação urbanística da cidade.

O impacto na mobilidade urbana e a capacidade de infraestrutura da cidade para absorver as mudanças propostas são apenas alguns dos temas que serão levantados no encontro.

Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Turismo e Indústria Naval, o vereador Daniel Marques conduzirá a sessão.

Na audiência, também serão discutidos temas que abrangem o estímulo ao turismo, áreas de especial interesse pesqueiro, indústria naval, além do uso das calçadas e logradouros para facilitar a vida dos comerciantes.

“Sobre a lei urbanística, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Turismo e Indústria Naval, vai falar sobre a ausência de estímulos e parâmetros claros para geração de emprego na vida real”, adianta o vereador Daniel Marques.

“Trataremos da ausência de um diagnóstico da capacidade de carga, que diz respeito à distribuição de energia elétrica, abastecimento de água, captação e tratamento de esgoto e capacidade de fluidez do trânsito”, acrescenta o presidente da comissão, que promete fazer vários questionamentos durante o debate.

“Qual é o impacto dessa proposta, que gera adensamento em muitas regiões da cidade? Afinal, desenvolvimento econômico tem a ver com temas bastante complexos, como a capacidade das pessoas poderem sair e voltar de suas casas, o tempo que elas perdem nos carros e a incapacidade do transporte coletivo”, pergunta.

Para o vereador, as demandas por ele propostas, se presentes de forma adequada na Lei Urbanística, podem contribuir para geração de empregos e o desenvolvimento econômico do município.

Na abertura do evento, às 17h, haverá ainda oficina com a população para apresentação de documentos e mapas, recebimentos de sugestões e colaborações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *