Petrópolis: famílias são levadas para abrigo sem energia elétrica, embora houvesse gerador

Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home Política

O deputado Yuri Moura (PSOL) passou o aniversário, neste sábado (23), fiscalizando as ações em favor das vítimas da tragédia da chuva em Petrópolis, sua cidade natal. 

Ele encontrou várias ruas obstruídas, pontos de apoio sem suprimentos suficientes e falta de energia elétrica em vários locais. 

Em um dos abrigos famílias passaram a madrugada sem luz, embora a prefeitura contasse com um gerador que estava sem uso e que poderia ter sido levado ao local.

Além de cobrar medidas dos órgãos públicos e concessionárias, Yuri também ajuda na campanha para recolher donativos para as vítimas que estão desalojadas ou desabrigadas. 

O parlamentar lamentou que a prefeitura tenha entrado na Justiça para tentar derrubar 8543/23, que criou o Sistema Municipal de Ações Voluntárias, que está se mostrando necessário em situações como esta.  

De sua autoria, a lei tem a finalidade de incentivar o engajamento por meio do voluntariado, de forma articulada entre o governo, a sociedade civil e o setor privado.

“Um absurdo. O voluntariado é fundamental e é uma pena o poder público aqui em Petrópolis não reconhecer o papel deles”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *