Policiais penais fazem manifestação na porta da Alerj para pedir apoio dos deputados

Cidades Editoria Destaques (4 posts pequenos) Home

Policiais penais do Estado do Rio realizaram na tarde desta quinta-feira (18) uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa (Alerj) para pedir apoio aos deputados. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Os servidores também cobram a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a equiparação entre ativos e inativos. 

Uma das principais defensoras da categoria, a deputada Índia Armelau (PL) usou o plenário da Casa para pressionar o governo e a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel. A parlamentar também falou da situação precária do trabalho nos presídios.

“O policial penal quando apreende droga tem que ir apresentá-la em seus carro particular porque não tem viatura”, declarou Armelau, que no mês passado denunciou na Alerj a situação precária nas penitenciárias do Estado, que pode estar colocando em risco a segurança. Segundo ela há presídios em que apenas quatro policiais fazem a segurança de 1,2 mil detentos.

De acordo com os policiais penais, o PCCS da categoria está parado há mais de um ano na mesa da secretária da Seap, que não encaminha documento para o governador enviar à votação no Legislativo. 

Gutemberg de Oliveira, presidente do sindicato dos Policiais Penais disse que nesta semana se reuniu com o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, que prometeu avaliar as reivindicações da categoria. Uma nova rodada de negociações deve acontecer nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *