Tropa de Elite: ‘faca na caveira’ pode virar grife

Editoria Slider (carrossel) Política

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) poderá utilizar seu símbolo para comercialização de produtos oficialmente licenciados. A venda dos artigos com a marca da Tropa de Elite da PM  poderá ser revertida para melhorias do próprio batalhão. E como a tropa é de elite, por que não falar em grife?

A autorização para o uso da famosa “faca na caveira” consta no Projeto de Lei 221/23, do deputado Rodrigo Amorim (União), que acredita que a venda de produtos oficialmente licenciados será um sucesso, a exemplo do filme Tropa de Elite, que consolidou a fama do Bope nas telas de cinemas, locadoras, bancas de camelôs e agora nos streamings. 

“A comercialização, ainda, estimulará a economia e, valorizará, sobremaneira, esta força de operações especiais”, declarou Amorim, que concedeu entrevista exclusiva ao site COISAS DA POLÍTICA para falar do assunto.

A proposta, que seria votada em primeira discussão nesta quinta (9), recebeu emenda e retornará às comissões. A medida  complementa a Lei 9.283/21, que já autoriza o Governo do Estado e instituições subordinadas a utilizarem suas marcas para venda de produtos oficiais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *