Deputado Felipinho Ravis acompanha trabalho da Defesa Civil em Nova Iguaçu

coisasdapolitica.com

Desde a madrugada de sábado (13), o parlamentar segue nas ruas ajudando a população e acompanhando o trabalho das equipes da Defesa Civil

O deputado Felipinho Ravis usou suas redes sociais neste domingo para lamentar os estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram a população de Nova Iguaçu durante todo o final de semana. Desde a madrugada de sábado, o deputado está nas ruas com sua equipe acompanhando o trabalho da Defesa Civil.

“Estamos imersos em lágrimas e tristeza, testemunhando mais uma vez bens e vidas naufragarem diante das chuvas, refletindo a falta de estrutura no país e, especificamente, em nossa cidade”, disse Ravis.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SMDC), foram 235mm de chuva em 14 horas, entre 18h30m e 8h30m, o maior volume já registrado na cidade neste período de tempo desde o início das medições dos índices pluviométricos, em 2008. O município segue em alerta máximo.

O bairro Moquetá foi o mais atingido, com 57mm de chuva em apenas uma hora. Uma mulher está desaparecida após a queda de um veículo no Rio Botas, no trecho entre Nova Iguaçu e Belford Roxo. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na cidade vizinha.
Até o momento, 41 ocorrências foram registradas, sendo 34 delas alagamentos e inundações em diversos bairros. Há também registros de desabamento de imóvel, deslizamento de barreira e ameaças de queda de poste.

As equipes seguem realizando a limpeza e a desobstrução de bueiros, valões e rios, assim como a remoção de entulhos. A prefeitura informou ainda que os semáforos da Via Light já foram religados e que toda a sinalização de transito da cidade está sendo revista.

A Secretaria de Assistência Social e a Fundação Leão XIII estão dando isenção de tarifas para a retirada de segunda via de documentos para as pessoas que sua documentação na tragédia.

O deputado informou ainda que segue em contato com o governador Cláudio Castro; com o vice, Thiago Pampolha; com a secretaria de Serviço Social, Rosângela Gomes; e com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa; trocando informações e monitorando a situação de perto.

“É hora de garantir que cada cidadão de bem tenha seu direito à dignidade respeitado. Não podemos mais tolerar essa situação. Inconformados e sofrendo por cada perda, lutarei incansavelmente para que nosso clamor seja ouvido e atendido”, defendeu o parlamentar.

Após uma reunião entre Rogerio Lisboa e Thiago Pampolha, com a participação de Felipinho Ravis e de alguns secretários estaduais e municipais, a prefeitura montou um gabinete de gerenciamento de crise, que deverá funcionar até que a cidade volte à normalidade.

Outra autoridade a se manifestar sobre a tragédia das chuvas na região foi o deputado federal Dr. Luizinho. Ao lado do vice-governador, Thiago Pampolha, o deputado anunciou a realização de uma grande obra por toda extensão do rio Botas, onde a maior parte dos alagamentos ocorreram. A obra é uma antiga solicitação de Felipinho Ravis, que comemorou: “Há muito tempo venho solicitando a realização desta obra, mas agora parece que ela finalmente sairá do papel”, disse.

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress