Segurança Presente vai estender horário para acabar com rolezinhos de motociclistas em Niterói

Jefferson Lemos

Agentes do Programa Segurança Presente vão trabalhar até mais tarde para reprimir os rolezinhos que motociclistas fazem de madrugada pela cidade de Niterói, acordando moradores. É que a polícia descobriu que eles esperam o fim do horário de policiamento para colocar as motos nas ruas.

Na semana que vem, o deputado federal Carlos Jordy (PL), que já conversou com autoridades policiais a respeito da baderna, deve participar de encontro com o coordenador do Segurança Presente em Niterói, major Abrahão Clímaco, e com o comandante do 12º BPM, Aristeu de Góes, onde será traçado o planejamento para a ação de abordagem. 

A polícia já está fazendo o monitoramento das redes sociais, por onde é feita a convocação dos motociclistas. No momento em que houver a confirmação do evento, o horário do patrulhamento será estendido para pegar os arruaceiros em flagrante.

Os encontros, que costumam reunir mais de 200 motos, têm tirado o sono de moradores, principalmente da Zona Sul, devido ao barulho dos escapamentos adulterados e da algazarra em ruas como Gavião Peixoto e Moreira César. 

Como se não bastasse, muitos motociclistas circulam sem capacete e em motos sem placas, desafiando o Poder Público. 

“É inadmissível isso que nós estamos vivendo na nossa cidade, presenciando semanalmente um bando de desocupados que saem às ruas de moto, provocando um verdadeiro caos, uma barulheira”, destaca o deputado.

Compartilhe Este Artigo
Jefferson Lemos é jornalista e, antes de atuar no site Coisas da Política, trabalhou em veículos como O Fluminense, O Globo e O São Gonçalo. Contato: jeffersonlemos@coisasdapolitica.com.br
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress