Niterói: vereador lança projeto para isentar de IPTU moradores que tiveram imóveis alagados

coisasdapolitica.com

Após as últimas chuvas deixarem um rastro de destruição em Niterói, com ruas alagadas por toda a cidade, o vereador Douglas Gomes (PL) protocolou um projeto de lei para isentar de IPTU os moradores que tiveram seus imóveis invadidos pela água. A lei valerá para  casas, prédios, condomínios, comércios e indústrias.

O vereador argumenta que a cidade cobra dos moradores um dos mais caros IPTUs do País, mas não investe na infraestrutura necessária. Com a medida, ele espera minimizar o prejuízo causado pela omissão.

“Niterói é governada pelo mesmo grupo político há décadas. Há décadas que a população sofre com os mesmos problemas”, destaca Douglas Gomes, lembrando que, para este ano, o orçamento da cidade é de R$ 6 bilhões. “Para que você possa entender, R$ 2 bilhões é o orçamento total de São Gonçalo”, compara.

Enquanto em Niterói o IPTU aumentou 5,19%, na cidade vizinha o reajuste foi de 4,24%.

Para ser aprovado, o projeto precisa ser aprovado na Câmara Municipal, onde o prefeito Axel Grael tem maioria. Mas como estamos em ano eleitoral, ainda resta uma chance…

Compartilhe Este Artigo
Para enviar sugestões de pautas ou comunicar algum erro no texto, encaminhe uma mensagem para a nossa equipe pelo e-mail: contato@coisasdapolitica.com
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress