Mesmo investindo R$ 13 milhões no carnaval de Niterói, a prefeitura não impediu que o samba atravessasse antes mesmo de chegar à avenida. É que devido à falta de infraestrutura na cidade, os barracões das escolas que desfilam no Caminho Niemeyer acabaram alagados. Parte do material usado nas fantasias, adereços e carros alegóricos acabou destruído.
Diante da situação, o presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Marcelo Serpa, já avisou à Neltur que a melhor opção seria adiar o desfile, que seria realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro, para o final do mês, nos dias 24 e 25.
Os R$ 13 milhões investidos pela prefeitura no carnaval financiam desde blocos de rua da cidade até as escolas de samba que desfilam na Sapucaí. Os barracões das agremiações que desfilam no Caminho Niemeyer ficam em um antigo depósito de carros, numa região com histórico de alagamentos.
A prefeitura alega que não participou do processo de escolha do local pelas escolas, mas deveria ter mais cuidado com o destino do dinheiro público, para ele não acabar molhado e no lixo.
*imagem/Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói