Depois de passar vários anos utilizando veículos da Volkswagen, o Tribunal de Contas do Município (TCM) decidiu padronizar de forma oficial a sua frota apenas com veículos da marca. E para formalizar a preferência, o TCM já publicou a medida no Diário Oficial.
Mas antes que alguém possa alegar que a publicação fere a livre concorrência, o órgão apresentou um relatório apontando que a padronização não inviabiliza o procedimento licitatório e nem viola os princípios da isonomia e da competitividade, uma vez que os veículos podem ser disponibilizados por vários fornecedores.
O documento diz ainda que a padronização representa excelente relação custo x benefício nos quesitos segurança, performance, consumo e acabamento. Texto melhor do que muita propaganda de carro.
Alem disso, o TCM informou que os veículos do órgão têm, ainda, prioridade de atendimento nas quatro autorizadas próximas de sua sede. Lá, as manutenções preventivas são realizadas em 24 horas e os consertos em 48 horas. Com tanta vantagem, dá até vontade de adquirir um.
Atualmente, o TCM conta com 21 veículos em sua frota, entre os modelos Jetta, Virtus, Voyage, Spacefox e Saveiro.